Audiovisual

A utilização do audiovisual na escola deixou de ser apenas reprodução, hoje os jovens estudantes podem e fazem trabalhos de vídeos de grande relevância educacional. Claro que temos também alguns infelizes registros de adolescentes desavisados sobre o uso desta tecnologia. O grande veículo de divulgação deste tipo de trabalho é a internet, temos muita coisa boa, como também muita coisa ruim. Novamente nos deparamos com o bom e velho costume de selecionarmos o que interessa e o que é "lixo". Escrevo lixo entre aspas, pois a interpretação do que é "lixo" é subjetiva ao espectador. Quando o professor solicita um trabalho de vídeo, o aluno ou o grupo trabalha de maneira totalmente contrutivista, eles escrevem, roteirizam, filmam e editam. Uma ferramenta que cria identidade, autoria e indepêndencia nos alunos.

 

Os alunos escrevem as suas próprias histórias, roteirizam, filmam e editam. Exercitando o seu olhar sobre aquela história. Eles também podem fazer adaptações de textos na biblioteca e levar aquela história para a tela da TV.

 

Você consegue ver algum resultado positivo nesta prática?

Tópico: Reproduzir ou Produzir?

Data: 09/06/2011

De: Danielli de Azevedo Campos

Assunto: Reproduzir ou produzir

Vejo resultados positivos, pois para produzir, o aluno desenvolve a criatividade e todos são cheios de idéias. Tudo é a oportunidade.

Data: 06/06/2011

De: vanessa mello

Assunto: reproduzir ou colar

Com certeza,pois os alunos ao perceberem que estão produzindo evoluem
em seu conhecimento e são capazes de criar e buscar o aperfeiçoamento,
sendo assim, estarão prontos para novos desafios.

Data: 03/06/2011

De: Vanessa Gaviorno

Assunto: Reproduzir ou produzir

Aqueles que buscam criar seus vídeos através de pesquisas crescem positivamente, aumentam seus conhecimentos e melhoram como seres pensantes. Quando um aluno percebe que é capaz de criar algo novo, ele vai buscar a cada dia mais melhorar e aprender para se aperfeiçoar para os próximos desafios.

Novo comentário